Acertado com o Estudiantes, Noguera é poupado de treinos do Santos

Por Terra em

Acertado com o Estudiantes, Noguera é poupado de treinos do Santos

Fora dos planos do Peixe, zagueiro é liberado por empréstimo de uma temporada. Porém, para selar o acordo o Alvinegro terá que bancar 30% do pagamento do argentino

12 jan 2018 14h47

Noguera está cada vez mais próximo de acertar com o Estudiantes, da Argentina. O zagueiro, que conseguiu o aval do Santos para a negociação, não treina com o grupo desde quinta e aguarda pelo último 'ok' do Peixe para a documentação do clube estrangeiro.

Noguera está próximo de acertar com o Estudiantes (Foto: Ivan Storti)

A condição para que o defensor tenha seu destino acertado é de que a diretoria santista pague 30% do seu salário. O defensor não treinou foi a campo nesta sexta e apenas realizou trabalhos físicos na academia.

O argentino, inclusive, não foi utilizado pelo técnico Jair Ventura no jogo-treino contra a Portuguesa Santista, na quinta-feira, em que o Alvinegro ganhou por 8 a 1, o que indica avanços na negociação com o clube estrangeiro.

Vale lembrar que o Estudiantes será adversário do Peixe na Copa Libertadores deste ano. Os dois clubes estão no grupo 6 ao lado do Real Garcilaso (PER) e ainda uma equipe que virá da fase preliminar: Chapecoense ou Nacional (URU) ou Banfield (ARG) ou Independiente Del Valle (EQU).

Com o bom desempenho de David Braz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Gustavo Henrique e Cleber, que retornou em alta após se destacar no Bahia, Noguera passou a ser sexta opção para a defesa. Em 2017 o argentino atuou apenas nove vezes, cinco como titular.