Barcelona vê Rodrygo "mais técnico e disciplinado" que Vinicius Jr, diz jornal

Por Terra em

Barcelona vê Rodrygo "mais técnico e disciplinado" que Vinicius Jr, diz jornal

16 mai 2018 12h01

atualizado às 12h01

De acordo com o jornal espanhol Sport , o Barcelona vê Rodrygo melhor que Vinicius Jr, hoje no Flamengo, mas já negociado com o rival Real Madrid. O clube catalão teria como prioridade contratar o santista de 17 anos.

"O Barcelona considera Rodrygo mais técnico, mais disciplinado taticamente e com maior capacidade de liderança (era capitão nas categorias de base). Além disso, com um entorno mais saudável e estruturado, onde cresceu educado sob a cultura do esforço", diz a publicação.

Ainda segundo o Sport , o Barça desistiu de Paulinho, do Vasco, por causa de Rodrygo. O atacante, também com 17 anos, acabou negociado com o Bayer Leverkusen-ALE por 20 milhões de euros em abril deste ano.

Rodrygo tem contrato até 2022, mas, de acordo com a FIFA, o primeiro acordo profissional tem validade de três temporadas e, para transações internacionais, o vínculo vale até o fim de 2020. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões). A joia só poderia sair em janeiro, quando completa 18 anos.

Gazeta Esportiva