É do West Ham! Felipe Anderson deixa Lazio e vai para o futebol inglês

Por Terra em

Uma novela que se arrastava desde a última janela de transferências finalmente chegou teve o seu capítulo final. O brasileiro Felipe Anderson assinou com o West Ham por quatro temporadas e se tornou a contratação mais cara da história do clube inglês, após cinco anos de um futebol bem convincente e com a camisa da Lazio, da Itália.

O brasileiro se tornou o jogador mais caro da história do West Ham (Divulgação/West Ham)

- Estou muito feliz e realizado por chegar ao West Ham. É um clube muito tradicional, grandes jogadores passaram por aqui, como Bobby Moore, Tevez e Di Canio. Eles foram ídolos aqui, e eu estou sonhando alto, quem sabe eu também possa chegar nesse patamar e ser uma lenda também. Estou feliz em estar aqui, é um sonho sendo realizado - disse o jogador ao site do clube.

Mario Husillos, diretor do futebol do West Ham, fez questão de afirmar que está animado com a chegada de Felipe, que sua contratação mostra que o clube está pensando alto para a temporada que está para começar:

- Estamos muito felizes e satisfeitos por receber Felipe no West Ham. Acredito que assinamos um dos talentos mais empolgantes do futebol europeu. Felipe mostrou um nível fantástico na Lazio nas últimas temporadas e acredito que ele vai trazer essa qualidade para a Premier League. É um jogador ao estilo de Manuel Pellegrini - disse o dirigente.

- Para o West Ham significa muito, é um recorde do clube, por isso devemos agradecer aos donos do clube pelo apoio e trabalho para tornar essa transferência possível. É uma negociação que levou algum tempo, mas é um bom sinal que Felipe estava determinado a se tornar um jogador do West Ham. Estamos muito confiantes de que fará um grande sucesso no London Stadium - completou Husillos também ao site do clube inglês.

Felipe Anderson começou sua carreira no Santos e fez seu primeiro jogo profissional em outubro de 2010, aos 17 anos de idade. Pelo clube paulista, conquistou uma Copa Libertadores, antes de ser vendido à Lazio em 2013. Pelo clube italiano, foram cinco temporadas, 177 jogos, marcando 34 gols, anotando 42 assistências e um título, o da Supercopa da Itália.