Em busca de divisão nacional, Lusa vence estreia na Copa Paulista

Por Gazeta Esportiva em

A Portuguesa de Desportos estreou bem na Copa Paulista, sua única chance de estar em uma divisão nacional em 2018. Jogando no Canindé, na noite desta terça-feira, o time da casa derrotou a homônima Portuguesa Santista, por 1 a 0, com gol marcado por Bruno Duarte, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Lusa passou a liderar o Grupo 3 da competição, com três pontos ganhos, enquanto a equipe de Santos virou a lanterna. Isso porque as outras três partidas da chave, disputadas no último final de semana, terminaram empatadas. O grupo é integrado ainda por Santos, São Caetano, Juventus, Taubaté, Água Santa e Nacional.

Eliminada já na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa terá que ser campeã da Copa Paulista para conquistar uma vaga na quarta divisão nacional do ano que vem.

O torneio estadual tem 22 equipes, divididas em dois grupos de sete e outro de oito. Na primeira fase, todas se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Seguem adiante na competição as quatro melhores de cada grupo.

Na segunda fase, também disputada em turno e returno, os 12 times formam três grupos de quatro, classificando-se para as quartas de final os dois melhores de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.

A Lusa buscará sua segunda vitória consecutiva na Copa Paulista diante do Nacional, neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda. Já a Portuguesa Santista tentará se reabilitar contra o São Caetano, domingo, às 10 horas, no Ulrico Mursa.