Emily Lima, ex-técnica da Seleção, assume time feminino do Santos

Por Terra em

O Santos anunciou na noite dessa quinta-feira Emily Lima como nova técnica do time feminino do clube. Caio Couto foi demitido há uma semana por opção da diretoria recém-eleita, mesmo após fazer do Santos campeão Brasileiro e vice no Paulista, para que Emily assumisse o posto de imediato. Nessa sexta, a treinadora será apresentada à imprensa.

"Já tive a oportunidade de vestir a camisa do Santos no início da carreira e sempre foi uma meta chegar a treinadora do clube. Hoje estou aqui. A torcida pode esperar muito trabalho. Já planejamos algumas coisas e vamos ter um time alegre, que vai fazer o torcedor muito feliz", garantiu a comandante, em entrevista ao site do clube.

O primeiro contato com o elenco já aconteceu nessa quinta. Aos 38 anos, Emily Lima chega com a bagagem de ter sido a primeira mulher a trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comandando a equipe Sub-17 e, posteriormente, o time principal feminino.

Antes de ser contratada pelo Peixe, Emily também foi técnica do São José. E como atleta, além de defender o Santos e outros tantos clubes brasileiros, atuou por cinco anos na Espanha e encerrou a carreira na Itália, em 2009. Nessa temporada, as Sereias da Vila terão a disputa da Copa Libertadores, além do Brasileiro e do Estadual.

Gazeta Esportiva