Gabriel Barbosa estreia com gol e Santos FC empata com Ferroviária em Araraquara

Por Site Oficial em

O Santos FC somou um ponto na sexta rodada do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado (10), em Araraquara, o Peixe empatou com a Ferroviária em 2 a 2. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos oito pontos, na segunda colocação do Grupo D. Eduardo Sasha e o estreante Gabriel marcaram para time de Vila Belmiro. Léo Castro e Luan converteram para os mandantes.

A equipe santista dominou a primeira etapa da partida. Com passes precisos e marcação firme após a perda de bola, o time comandado pelo técnico Jair Ventura sufocava a equipe do interior. Em busca do primeiro tento, o Peixe levou perigo ao gol adversário logo aos 9 minutos com Eduardo Sasha. De cabeça, o atacante aproveitou cruzamento de Arthur Gomes e exigiu uma grande defesa de Tadeu.

Com mais posse de bola, o Alvinegro Praiano continuou incomodando a Ferroviaria e viu o goleiro Tadeu salvar mais uma vez os donos da casa ao espalmar chute de Vecchio da entrada da área, aos 24 minutos.

De tanto insistir, o Santos FC foi coroado com gol de Eduardo Sasha quatro minutos depois. Após belo lançamento de Renato, Daniel Guedes avistou Sasha na área e cruzou na medida para o atacante cabecear no canto oposto e abrir o marcador.

Ainda no primeiro tempo, Gabriel quase balançou as redes aos 34 minutos. Após receber de Sasha, o Menino da Vila arrancou e bateu rasteiro, exigindo mais uma defesa de Tadeu. No minuto seguinte, Caju cometeu pênalti em Alisson e a Ferroviária teve a oportunidade de igualar o placar. Porém, com muita agilidade, Vanderlei defendeu a cobrança e garantiu a vantagem momentânea vantagem santista.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou mais aguda e conseguiu empatar a partida aos 18 minutos com Léo Castro, mas dois minutos depois, Daniel Guedes arrancou do sistema defensivo, atravessou o campo em velocidade e serviu Gabriel na entrada da grande área. Com muita frieza, o estreante da tarde deslocou o goleiro e bateu rasteiro para marcar seu primeiro gol no retorno ao Alvinegro Praiano.

A equipe mandante voltou a pressionar após sofrer o segundo gol, e conseguiu o empate aos 31 minutos. O Peixe ainda tentou retomar a frente do placar, mas a Ferroviária endureceu a marcação e a partida se findou empatada em 2 a 2.

Pela sétima rodada do Estadual, o Alvinegro Praiano volta a campo na próxima quarta-feira (14) para enfrentar o São Caetano. A partida será realizada às 19h30, na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.

Ferroviária 2 x 2 Santos FC Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 16h30 do dia 10 de fevereiro; Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza; Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa; Cartões amarelos: Daniel Guedes, Gabriel Barbosa, Jean Mota e Rodrygo (SFC); Hygor, Welinton Junior, Marco Damasceno e Moacir (FER); Gols: Eduardo Sasha, aos 28 do 1ºT, Gabriel Barbosa, aos 20 do 2ºT (SFC); Léo Castro, aos 18 do 2ºT, e Luan, aos 31 do 2ºT (FER).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Vecchio (Léo Cittadini) e Jean Mota; Arthur Gomes (Arthur Gomes), Gabriel Barbosa (Yuri Alberto) e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura.

Ferroviária: Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan (Marco Damasceno); Bruno Silva, Moacir e Velicka; Hygor, Eliandro (Léo Castro) e Misael (Welinton Junior). Técnico: PC Oliveira.

Foto: Ivan Storti/SantosFC