Sub-15 do Santos FC viaja para Coreia do Sul em busca do Jeju International Youth Football Tournament

Por Site Oficial em

A equipe Sub-15 do Santos FC viajará na madrugada desta sexta-feira (11), para cidade de Jeju, na Coreia do Sul, onde participará do Jeju International Youth Football Tournament 2018. A competição contará com equipes da J-League, do Japão, K-League, da Coreia do Sul, da Europa e América do Sul. Será a primeira participação do Sub-15 do Peixe nesta competição.

Além do Santos FC, entre as principais equipes que disputarão a competição estão o Tottenham e o Manchester City, da Inglaterra, o Bayern de Munique, da Alemanha, o Valencia e o Villareal, da Espanha, e o atual campeão Sporting, de Portugal. Serão cinco grupos de quatro equipes cada.

O sub-15 do Peixe, que é comandado pelo técnico Emerson Ballio, no primeiro semestre foi terceiro colocado na Copa Nike 2018, tendo o atacante Marcos Leonardo como artilheiro e melhor jogador da competição. No Campeonato Paulista da categoria, os Meninos da Vila lideram o Grupo 17 ao lado do Grêmio Osasco.

O técnico Emerson relacionou os seguintes atletas para a competição em Jeju: Vinícius Biagio, Pedro Augusto, Pedro Henrique, Kaiky Fernandes, Rafael Moreira, Kevin Malthus, Felipe Cardoso, Fernando Paiva, Marcos Leonardo, Tiago Camilo, João Vitor, Kayque Nabesima, Mhuryel Abdias, Geraldo Neto, Tharsso Germano e Rafael Constantino.

A comissão técnica será formada pelo treinador Emerson Ballio, o preparador físico Patrick Moreira, o médico Marcus Vinícius e o roupeiro Wesley Ferraz.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)