Torcedor cai da arquibancada na Argentina e fica em estado grave

Por Gazeta Esportiva em
Torcedor foi internado em estado grave após cair da arquibancada (Foto: Reprodução)

A derrota do River Plate por 3 a 2 para o Racing no Campeonato Argentino, em jogo realizado no Estádio Monumental de Núñez, ficou marcada por um trágico acidente. Um torcedor do time da casa acabou caindo da arquibancada e foi internado em estado grave na noite deste domingo, segundo informações do jornal Clarín.

O acidente ocorreu após o torcedor do River Plate, que não teve o nome divulgado, tentar pular entre as arquibancadas Belgrano e Centenário, dois setores diferentes do estádio, e acabar caindo.

O torcedor ficou inconsciente e, como o setor em que houve o acidente estava fechado, os médicos conseguiram realizar o socorro somente após dez minutos do momento da queda. A vítima do acidente foi encaminhada para o hospital Pirovano, em Buenos Aires, e se encontra em estado grave.

No ano de 1994, dois homens tentarem passar entre as mesmas arquibancadas Belgrano e Centenario, durante um show da banda norte-americana Kiss, e acabaram falecendo após a queda.

A partida deste domingo pelo Campeonato Argentino era decisiva para o River Plate. Com a derrota por 3 a 2 para o Racing, a equipe da casa encerrou suas chances de título. O líder da competição é o Boca Juniors, principal rival dos Millonarios, que está sete pontos na frente restando duas rodadas para o término do torneio. O Banfield, que está cinco pontos atrás na segunda colocação, é o único que ainda pode tirar a taça dos Xeneizes.